Trancoso


O povoado de Trancoso é originário da aldeia jesuíta São João Batista, fundada em 1586. Tombada pelo Patrimônio Histórico, foi redescoberto no final da década de 70 por um grupo de hippies e, desde então, tem atraído pessoas de todas as partes do mundo.

O lugar encanta por ser, ao mesmo, primitivo e sofisticado. A Praça São João, mais conhecida como Quadrado, é moldurada por casinhas coloridas, lojas de grife, pousadas requintadas e restaurantes estrelados. Na praça também estão a sede da Fundação do Quadrilátero do Descobrimento e a Igreja de São João Batista, construída no século XVII.

O quadrado só funciona à noite, quando é iluminado pelas velas acesas nas mesinhas sob o céu estrelado, criando uma atmosfera encantadora. A falta de iluminação pública apenas favorece o charme do lugar. Restaurantes típicos ou filiais paulistanas, pastelaria, bistrô e sanduicheira são algumas das opções disponíveis, todas oferecendo cardápios criativos e saborosos. Embora a tranquilidade predomine na maior parte do ano, é possível dançar forró ao vivo ou música eletrônica tocada por Dj’s estrangeiros nos bares e casas de shows ou a céu aberto, até o dia amanhecer.
Imagens de Trancoso.


















Fotos: Arilton Bronze / abronze@gmail.com

Comentários