O que é natal?

Se você é cristão, o que representa o natal para você? É uma “curtição” ou momento de reflexão? É apenas mais uma festa ou é “a festa”? É tempo de alegria ou de brincadeiras? É tempo de dar presentes ou de estar presente?

Para nós cristãos, natal é uma época especial. E melhor ainda nos dias atuais, pois por uma feliz coincidência, cai no final de cada ano. Assim, ao comemorarmos a data de nascimento de nosso Senhor, podemos, com a ajuda dele, fazer uma profunda meditação sobre o fizemos ou deixamos de fazer ao longo do ano que passou.

É difícil ser cristão? Dizer-se cristão é fácil, mas ser cristão é muito difícil. Pois exige abnegação, renúncia, compreensão, compaixão, amor, caridade, solidariedade, esperança, entrega e fé, muita fé. Ser cristão é abraçar a sua “cruz” todos s dias e carregá-la seguindo a “via crucis” de cada um. O caminho é árduo, mas a recompensa ao final da jornada é maravilhosa. Muito sacrifício? Nada que se faz com Jesus no coração é sacrifício. Para o verdadeiro cristão não há sacrifício para se integrar a Deus. Natal é momento de doação, mas para nós cristãos, natal deve ser o ano todo e não apenas 25 de dezembro.

Natal é época de se comemorar “a festa” de nascimento do Senhor. Tempo de celebrar, de cantar, de louvar. É tempo de alegria, muita alegria e felicidade no coração de todos. Pois, a cada ano que se passa mais próximo estamos da “volta” do Senhor, como nos foi prometida por Jesus e anunciada pelos anjos quando da sua Ressurreição. É tempo de festa sim, pois a cada dia estamos mais e mais perto do Reino dos Céus. É tempo de estar presente, diante de Deus, para agradecer as bênçãos que Ele nos dá, aquelas que sabemos e, principalmente, aquelas que nem imaginamos.

A gratidão é a melhor forma de expressar a Deus o nosso amor por Ele e a nossa plena confiança em
sua imensa misericórdia. Feliz Natal!
 
Leia o texto completo em:
 
Algumas imagens:














 
 

Comentários