Santo André

           As balsas atravessam o Rio de Tiba e chega a Santo André, pequeno vilarejo de pescadores com um trecho de praia voltado para o mar e o outro voltado para o rio.
Em Santo André, a população nativa mantém a rusticidade do lugar caracterizado por ruas de chão batido, cercas vivas floridas e muitas árvores frutíferas. Um lugar ainda pouco conhecido, mas que oferece vários atrativos aos seus visitantes: é possível passear de caiaque ou wind surf, praticar mergulho ou pesca oceânica do marlim azul, se hospedar em pousadas, spa ou resort, aproveitar o haras e apreciar a típica comida baiana em bares e restaurantes – alguns de renome internacional.
          Mesmo com várias opções de lazer, ainda é possível desfrutar da tranquilidade e beleza nos seus 13 km de litoral cercado pela Mata Atlântica e constituídos por praias semivirgens de águas mornas e claras, rodeadas por manguezais e coqueiros, conhecendo a biodiversidade deste ecossistema.
Esta é a praia mais próxima ao Recife do Boqueirão, onde se prática a pesca com molinete nas águas mais rasas ou com rede me auto mar.
Fotografias de Santo André












Fotos: Arilton Bronze

Comentários